Instituições Patrocinadoras

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é organizada com uma estrutura hierárquica bem definida, que concede poderes e responsabilidades a representantes e oficiais. Cinco níveis definem a estrutura da Igreja, desde a igreja local até a organização mundial:

  1. A Igreja local que é composta de membros individuais.
  2. Associação ou Missão local, que é composto de várias Igrejas em um território definido que pode abranger um Estado todo ou partes dele.
  3. A União que compõe-se de Associações e Missões dentro de um território maior (freqüentemente um agrupamento de estados ou um país inteiro).
  4. A Divisão que compõe-se de várias uniões.
  5. A Associação Geral é a unidade mais extensa de organização. É composta de todas as Divisões em todas as partes do mundo, as quais são uma extensão da Associação Geral com responsabilidade administrativa para áreas geográficas particulares, que abrangem normalmente continentes inteiros ou grande parte deles.
organograma

No Brasil, além da sede da Divisão Sul Americana, temos 7 (sete) uniões e mais as Instituições de Ensino e de Comunicação, cada uma com personalidade jurídica própria, ou seja, cada união tem o seu CNPJ próprio que são subdivididos em filiais para cada Associação ou Missão.

Abaixo relacionamos as entidades que são as patrocinadores dos Planos de Benefícios administrados pelo IAJA: